Comentários

(13)
L
Luizhenrique Cardosofranco
Comentário · há 10 anos
Nobres colegas...

O que estranham!? Pelo cargo dela ser alto e de imensurável visibilidade!?
Essa "politicagem" ocorre ao lado de vocês a todo tempo... sabe porque não atendem bem nos hospitais!? Porque as Direções, Chefias e Encarregaturas são apadrinhamentos políticos!!!
Sabe porque os políticos somem e reaparecem em patamar mais elevado!? Porque assumem cargos em administrações públicas, empresas públicas e, recentemente, em Instituições e Fundações (hahaha - sem fins lucrativos - hahaha) com enormes salários, na maior parte das vezes, acima dos praticados na política.

Porque se espantam!? Vocês mesmos estão aplaudindo a falsa ilusão de que com PPP's os serviços públicos estão melhorando... os hospitais e policlínicas estão vazios... os poupatempos estão vazios... etc... pois é... que ilusão!!! Ninguém se alerta ao fato de os políticos terem deteriorado o sistema, criado as negociatas para implementação, subdividido os cargos e influências, barrado o povo com o pretexto de agendamento e liberando todo o capital necessário para seus bels prazeres em salários e outros (desnecessidade de licitações - superfaturamentos de compras, desnecessidade de concursos públicos - contratações, subcontratações e multicontratações fantasmas ou não, etc).

Se espantar? Pra quê? Se os capital para tudo isso, driblando toda a legislação e a fiscalização (afinal... existem pessoas de lizura e ilibada conduta na administração ainda, mesmo que coordenadas por superiores politicamente indicados, podem por tudo a perder para o sistema sujo) saem de convênios com nomes de programas lindos e emocionantes, transferindo o valor para seus bolsos indiretamente.

Hhhaaa... se espantar!? Nem sabendo que são os superiores... indicados pela politicagem que completam o sistema de convênios e transferências voluntárias que alimentam seus luxos...

Buuuuhhh... Será que isso tudo aí te espanta!?
E te faz levantar do sofá para adquirir conhecimento e lutar plenamente por uma política diferente nas urnas???
Será que a sociedade percebe que não basta se expor nesse tipo de manifestação física, de aparecer, de ser manipulada por outros políticos do mesmo time, ou melhor, de times adversos, que se utilizam do povo se manifestando para dizem que te apoiam etc... mas... vocês o viram lá!? Não é manifestações o caminho!!! Porque a manifestação justa e sem política não é respeitada por eles... querem um exemplo!? Se se manifestarem em frente a casa de um destes, eles chamarão as autoridades e mandarão agredi-los, sem dó nem piedade... mas se for na rua de trás ele dirá que te apoia nas campanhas políticas!!!
1
0
L
Luizhenrique Cardosofranco
Comentário · há 10 anos
5
0
L
Luizhenrique Cardosofranco
Comentário · há 10 anos
Nobre colega José Pedro... bons tempos de Comércio Exterior na faculdade... a advocacia, assim como qualquer outra profissão, encontra seus métodos de aplicabilidade no íntimo e pessoal de cada profissional, o mau uso da advocacia, assim como de qualquer outra profissão, depende da moral e dos costumes do cidadão qualificado por estudos para seu exercício técnico.
Senhores causídicos e afins, a técnica transmitida pelos estudos é a mesma a diversos e diversos profissionais, a pergunta é simples: Como controlar o caráter dos profissionais!? A resposta é impossível, não existe fórmula para isto, verdadeiramente, não há como!!! Isto é formação de caráter, quando se é "pequeno", o pai e a mãe "ralham", "punem" etc, depois, não há o que fazer, aprendeu... aprendeu... senão, que a vida cuide!!!
Agravemos... quando o cidadão ingressa na faculdade, no caso citado: a de direito, como controlar a formação do profissional se, ao primeiro incidente de desvio de caráter, o discente profere acusações de perseguição ou de validação de direitos constitucionais e/ou de consumidor contra o docente e/ou corpo técnico, que nesta sociedade capitalista, acaba acolhida pelos conselhos superiores universitários e acaba com a demissão destes excelentes profissionais, em prol do lucro da institutição!!!
Prossigamos... como controlar caráter se, quando formado e atuante, este profissional jurídico de caráter duvidoso, muitas vezes é observado por instituições meramente capitalistas, políticas e prestigiosas, face a demanda de "jeitinho" que a cultura deste país impõe, acabando idolatrado e favorecido profissionalmente!?
A cultura deste país é problemática, o sentimento de mudança deve partir do ímpeto de isonomia e moralidade da massa dos cidadãos. Infelizmente, para a formação de cidadãos necessitamos de um choque de proporções incalculáveis de culturo e civilidade, não com manifestações como as que temos atualmante, que somente se tratam de massas de manobras político-partidárias, mas de revolução da cabeça do cidadão!!!
PS: não se cunfunda a presente explanação com a defesa pessoal dos mensaleiros ou demais casos isolados, a ciência jurídica deve ser aplicada ao bom cidadão e mau cidadão, isonomicamente, afinal todos têm direitos e deveres estipulados legalmente, ou seja, devemos continuar a defender os direitos estipulados viegentes que os cabem independente do que cometeram enquanto não houver alterações nestes direitos positivados. Mas, à formação de uma consciência cidadã aos profissionais do futuro, poderando ainda mais o caráter paternalista antigo, de formação de consciências voltadas ao bem comum, não desprezando o capitalismo, mas não o tonando voraz e sem escrúpulos!!!
0
0
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres

Outros perfis como Luizhenrique

Carregando